Associados

  • Akeo
  • ArpiAspersul
  • Artecola
  • Basso Metalúrgica
  • D'Zainer
  • Focco
  • Lidear
  • LUFATI
  • PCR
  • Piva
  • Projepack
  • Reval
  • SBMI
  • Tecbril
  • Wirutex

Palestra técnicas e Seminário acontecem durante a Mostra Affemaq Mirassol

14/06/2017

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS  |  MOSTRA AFFEMAQ MIRASSOL
 

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO: https://goo.gl/h4cJX3 

 

TERÇA-FEIRA (27/06), 17h

- Tema: Lean Manufacturing - Conceito e aplicação

- Descritivo: Compreender a essência da Filosofia LEAN, sua origem e evolução, para então conhecer as principais ferramentas que tornam possível a sua implementação em empresas do setor moveleiro, conscientizando sobre os benefícios do LEAN para a competitividade.

- Palestrantes: Mikhael Haddad, Rafael Fazano, Marcelo Erct, SENAI

 

TERÇA-FEIRA (27/06), 18h

- Tema: Desafios e tendências dos canais de vendas para a indústria de móveis

- Descritivo:  A busca por canais de venda que permitam vender mais para os atuais clientes e conquistar novos é um dos desafios da indústria de móveis.  Nesse sentido, pulverização da carteira de clientes, redução da dependência dos grandes varejistas e aumento da margem de lucro em melhores negociações são resultados desejáveis. A implantação e gestão de canais de venda digital B2B é uma dessas soluções, que incluem a revisão do modelo de negócio. Conheça cases de indústrias inovam e inspire-se a entrar neste novo mundo.

- Palestrante: Carlos Bessa, REVISTA MÓBILE


QUARTA-FEIRA (28/06), 15h

- Tema: Oportunidades internacionais de negócios para a indústria de móveis

- Descritivo: A palestra tem o intuito de apresentar um panorama do comércio mundial e da competitividade da indústria de móveis, apresentando análises, cenários e tendências para o incremento das exportações do setor e como iniciativas como o Projeto Brazilian Furniture - uma iniciativa da ABIMÓVEL com a Apex-Brasil - podem colaborar para fomentar a participação dessa indústria no mercado internacional.

- Palestrante: Marcos Lélis (Consultor de Inteligência da ABIMÓVEL/PBF) e Willian Casarim (Gerente de Projetos ABIMÓVEL)

 

QUARTA-FEIRA (28/06), 16h

- Tema: Novas Tecnologias em Ferramentas para o Setor Moveleiro

- Descritivo: Novo conceito em ferramentas diamantadas para madeira maciça, acabamento ultra fino “eliminação da lixa”, durabilidade e alta performance. Ferramentas para linha de coladeiras, serras para seccionadoras, esquadra borda, copiadoras, e centros de usinagem, com ângulos e geometria de construção diferenciados no mercado Brasileiro, onde a durabilidade da ferramenta pode chegar a 5 vezes mais, em relação a ferramentas tradicionais em diamante, com nível de acabamento superior, e foco na redução de custos no processo produtivo.

- Palestrante: Márcio Zaffari, WIRUTEX 

 

QUINTA-FEIRA  (29/06) - SEMINÁRIO DE PINTURA E IMPRESSÃO – 14h às 16h30min

 

14h - PCR

- Tema: A Borracha Melhorando a Impressão

- Descritivo: Serão apresentadas as características necessárias em uma borracha para otimizar o resultado da impressão.

- Palestrante: Giovanni Cechin Rodrigues

 

14h30min – ROTOCROM

- Tema:  Aspectos Gerais sobre Tratamento Gráfico e Gravação de Cilindros

- Descritivo:  A importância do tratamento das imagens no processo de gravação e a dependência das condições de máquina impressora para sua correta reprodução.

- Palestrante:  Fernando Larumbe

 

15h - BRCHEMICAL

- Tema: Radiometria - Controle do Processo de Cura UV

- Descritivo: Conceitos básicos sobre o controle do processo de Cura UV, correta utilização dos radiômetros e análise dos resultados obtidos.

- Palestrante: Sérgio Medeiros

 

15h30min – AMPLA

- Tema: Impressão Digital na Indústria Moveleira: Benefícios e Oportunidades

- Descritivo: A tecnologia de impressão digital por jato de tinta; Estágio atual de desenvolvimento tecnológico; Principais características técnicas; Pontos fortes e pontos fracos; Aplicações na indústria moveleira; Perspectivas para desenvolvimentos e aplicações futuras.

- Palestrante: Ricardo Augusto Lie

 

16h – CRIPPA

- Tema: Túnel UV 1 Lâmpada – Redução do consumo de energia elétrica e redução do tamanho da linha de pintura.

- Descritivo: Serão apresentados os benefícios que as empresas podem obter com a troca dos túneis de secagem por lâmpadas Ultra Violeta existentes na linha de pintura. Além da redução significativa do consumo de energia elétrica destes equipamentos, que normalmente são os grandes consumidores de energia das empresas, a troca vai proporcionar uma grande redução na metragem linear da linha de pintura, perto de 10 metros por linha. Além de outros benefícios como a redução de números de lâmpadas consumidas anualmente, equipamentos com movimentação de peças por tapete e sensores de meia potência, que reduz a potência quando ocioso deixando-o em stand-by.

- Palestrante: Alexandre Pastrolin


 

Últimas Notícias

Ver todas as notícias

Receba nossas news